P X V K

A U D I O

Fundador da PXVK e produtor musical de Dubstep e Dark Ambient

Gabriel Scatolin, conhecido como Cypher (pronunciado como "Saifer") começou sua jornada com música eletrônica aos 16 anos, ouvindo suas primeiras playlists de Dubstep e Brostep. Em seu ante-braço esquerdo há uma homenagem a música que lhe apresentou ao Dubstep, "Clearance" de Datphoria, EH!DE.

Começou a princípio criando mashups e remixes de músicas já existentes, e com o tempo começou a produzir suas próprias músicas. Anteriormente conhecido como Razdriz, publicou seu primeiro álbum Silence Breaker, mas desistiu do mesmo tempos depois.

Sua maior inspiração foram os artistas Excision, Downlink e a banda dos mesmos, Destroid, o que levou a se apaixonar pelo Deathstep e Brostep, publicando seu primeiro EP Devastation no começo de 2019. Por ora, quis ser independente e continuar no ramo musical, e por não ser aceito em alguma gravadora musical pelo gênero alternativo decidiu então criar a PXVK AUDIO.

Foi se adaptando e descobriu o Riddim Dubstep e o adotou como seu gênero primário. Hoje, organiza e administra a equipe da PXVK AUDIO, produz músicas e investe na carreira musical com o propósito de ser ouvido e fazer com que a PXVK seja ouvida.

Curiosidade: por ora, Cypher também é apaixonado por Pianos e também pretende ser pianista um dia, onde publica algumas de suas sonatas em seu SoundCloud público.